quinta-feira, 8 de março de 2018
Ame ou odeie: Bleach
Hey hey hey! E ai galerinha...
Acho que se tratando de Bleach não há meio termo é 8 ou 80.
Poucos são os animes que eu assisti os primeiros episódios e pensei: "Esse tem tudo pra ser foda". Um ou outro me despertou esse sentimento e Bleach foi um deles.
Cara eu fiquei empolgada e como fiquei. Pensei: "Tem um enredo muito top, se bem executado vai ser tão bom quanto Naruto", no sentido da história bem escrita.
Mas quando acaba a primeira saga vem a decepção, começa uma mini-saga que, se torna massante e longa porque não há qualidade na história e muito menos nas lutas, cuja a única função é introduzir 3 novos personagens para a próxima saga. E então você espera que as coisas melhorarão, mas novamente a história, os personagens e os diálogos são tão chatos que são muito massantes.
Toda história tem pontas soltas que vão se conectando e nisso Bleach deixa muito a desejar, pois as pontas soltas não contribuem em nada para deixar a história empolgante.
De fato a ideia base de Bleach é muito boa, pena que Tite não soube executá-la bem, a ideia de uma sociedade de ceifeiros e lutas com espadas + magia é fantástica. Tive a impressão de que Tite pensou apenas no inicio e só ao longo da série ele foi pensando em novas empreitadas para acrescentar, o que deixa a sensação de que não há profundidade na história e a trama não vai fechando bem ou de modo interessante quando as pontas se conectam. Não vejo um objetivo forte do personagem principal, como em Naruto, parece que Ichigo só foi seguindo o fluxo.
Mas bleach não é 100% ruim. A saga inicial vale a pena ver, a saga sobre como era a sociedade das almas no passado nos tempos do kisuke e outros capitões, a saga dos arrankars (algumas partes haha) e a saga do Aizen vs. Shinigamis. Se Tite tivesse focada mais nas histórias centrais e perdido menos tempo tentando justificar a aparição de personagem X ou Y ou o ganho de poder do Ichigo e seus amigos, talvez ele tivesse ideias melhores para conduzir a história e o anime iria ser um dos melhores no sentido da qualidade do enredo. E como são as lutas? São boas, vale a pena ver.. Principalmente na saga dos arrankars.
Eu não li o manga, mas acompanhei vários vídeos de uns caras que discutiam sobre os capítulos de Bleach que eram lançados semanalmente, o anime parece ser de acordo com o mangá, inclusive nas enrolações =P
De fato eu ainda não descobri se amo ou odeio, o fato é que sempre que estou no pc eu preciso estar com a tv ligada e como gosto de prestar atenção se é alguma programação que nunca vi, geralmente eu ponho algo que já assisti e quase sempre é Bleach hahahahahaha.
Recomendo ou não? Acho que é impossível a gente não gostar de algo que nunca assistiu, então eu recomendo. Porém, é um anime com 366 episódios até o momento, acho que tem animes melhores para ver!
Pontos fortes= Boas lutas, poucos fillers (o que é ótimo se você também tá com trauma de Naruto) e o traço (designer) dos personagens são bonitos.
Pontos fracos= História mal elaborada, muito tempo perdido tentando justificar a entrada ou ganho de poder de personagens na trama, falta de um bom objeitvo pro personagem principal.
Obs. Quando achar que tenho conteúdo o suficiente no blog vou começar a gravar vídeos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário